Vídeo: Decorações de bolos prática

Os bolos, sem dúvida alguma, são alimentos muito saborosos principalmente quando feitos com bastante carinho e dedicação. No entanto, é importante mencionar que nem sempre o processo de decorar bolos é fácil, por isso aproveite para conhecer agora algumas dicas sobre como montar o seu bolo da maneira certa.

Para deixar o seu bolo com um aspecto profissional e impressionante não é um processo tão difícil como muitas pessoas pensam.

Com algumas técnicas simples e fáceis certamente você poderá decorar um bolo tão bom quanto os de especialistas no conforto da sua própria cozinha, mas para isso você vai precisar seguir as dicas que daremos a seguir.

Confira!

Melhores dicas para decorar bolos

Decoração

A parte da decoração com certeza é a mais divertida e também a que dá mais trabalho.

Caso queira utilizar nozes para decorar bolos ou até mesmo coco nas partes laterais, é preciso que você apoie a massa sobre uma fôrma antes de aplicar a decoração.

Faça a inserção dos itens de decoração com delicadeza para que o resultado final saia conforme o esperado.

·         Como fazer o glacê

Para dar o toque final na decoração do bolo é imprescindível que seja aplicado algum tipo de glacê, pois este acabamento dá um aspecto diferente à massa, além deixa-la bem mais vistosa para ser saboreada.

Dentre os tipos mais fáceis de fazer, mas que apresentam um resultado surpreendente deve ser destacado:

  • Picos: para fazer esse glacê será preciso ter uma colher a disposição. Com o acessório em mãos, basta pressioná-lo com o lado liso da colher voltado para baixo sobre a cobertura que em seguida deve ser puxado para cima. Repita esse processo por todas as partes até finalizar.
  • Ziguezagues: esse tipo deverá ser realizado com a ajuda de uma colher. Quando comparado com o glacê do tipo picos, sem dúvida, esse é muito fácil de realizar visto que apenas exige que o preparador percorra a cobertura com o garfo para formar um movimento ondulado.

Essas são apenas algumas ideias de glacês bem simples de serem realizado para decorar bolos.