Bolo de aniversário simples: Dicas para bolo de aniversário decorados

Existem algumas datas durante o ano que não podem passar despercebidas sem que haja uma devida comemoração como, por exemplo, o aniversário de algum ente querido. Mas para que este momento se torne algo inesquecível é essencial que se tenha um bolo de aniversário simples 

O bolo de aniversario é uma tradição familiar, que vem sendo passada ao longo de varias gerações. Por isso saber como se faz ou como escolher um bolo como este é fundamental para tornar qualquer festa especial.

Por isso, se você não sabe como fazer ou então como escolher um bolo de aniversario, confira esse post na íntegra e descubra o que é preciso para acertar neste item tão essencial em qualquer ocasião.

Veja a seguir, todos os detalhes que é preciso avaliar na hora de fazer ou escolher o bolo de aniversário ideal.

Bolo de aniversário: Dicas para fazer o melhor bolo

Tamanho do bolo

Um dos primeiros pontos que é preciso definir antes de colocar a mão na massa é a quantidade de pessoas que participarão do evento.

Por meio dessa breve analise será possível concluir de modo aproximado o tamanho do bolo de aniversário.

Uma doceira profissional, sem dúvida alguma, iria recomendar que para uma festa de aniversário é preciso adotar a medida de cem gramas de bolo para cada convidado, ou seja, uma festa com cinquenta convidados seria preciso um bolo com aproximadamente cinco quilos.

Em primeiro momento essa quantidade pode parecer absurda, pois não há dúvidas de que se trata de um bolo de aniversário bem grande. No entanto, deve-se levar em consideração que muitos familiares e amigos sempre pedem para levar alguns pedaços para casa, por isso essa é uma questão que deve ser levada em consideração.

·         Formato

Pode parecer surpreendente, mas o formato do bolo de aniversário também terá uma certa influência sobre o tamanho do bolo a ser preparado e isso é um ponto que merece um pouco de atenção até mesmo no momento de servir os convidados.

Quando o bolo de aniversário apresenta formatos diferentes a massa pode ser mais comprimida, porém com uma altura menor ou vice e versa. Por isso, é importante escolher o formato de bolo mais conveniente para você e também para a sua festa, visto que será fundamental tanto para a parte de confeccionar a massa como também para a etapa de servir os convidados.

·         Massa e o recheio

Para não correr o risco dos convidados não gostarem do recheio do bolo, quando se trata de um evento infantil o mais recomendado é sempre usar a massa de chocolate e também o recheio, pois não há dúvidas de que este é o sabor favorito das crianças.

Caso queira agradar tanto o público infantil quanto os adultos, você pode colocar outros ingredientes para deixar o bolo ainda mais saboroso como, por exemplo, frutas, nozes, coco ou morango.

Mas vale ressaltar que você deve sempre estar atenta aos ingredientes que utiliza tanto na massa, quanto no recheio do bolo de aniversario, pois dependendo do que você usa, é possível que algum dos seus convidados seja alérgico e dessa forma o que era para ser algo alegre e divertido pode acabar virando um problema.

·         Cobertura

Antes de começar a realizar a cobertura do bolo, uma das primeiras ações que se deve realizar é se perguntar se o objetivo é deixar a massa bonita ou deliciosa. De acordo com a resposta deve-se adotar estratégias diferentes para cada um desses casos.

Para os que desejam que a massa seja vistosa certamente não existe opção melhor do que a tradicional pasta americana, pois possibilita que o preparador dê a forma desejada para a massa assim como também dê a atenção necessária para os detalhes.

Essas algumas dicas que, sem dúvida, o ajudará a planejar melhor o seu bolo de aniversário para que o evento fica ainda mais especial.

Gostou das dicas dadas acima? Vai segui-las para fazer o seu bolo de aniversário? Então compartilhe esse post nas redes sociais para que outras pessoas também aprendam a fazer o melhor bolo e assim garantir uma excelente festa de aniversario! SAIBA SOBRE O CURSO