Bolo confeitado para casamento: Tudo que precisa saber sobre bolo de casamento simples e bonito

Uma das partes que mais chamam atenção em um casamento no geral é bolo confeitado. Trata-se de um momento emotivo e especial já que, como manda a tradição os noivos cortam o primeiro pedaço de bolo juntos simbolizando uma vida nova para ambos.

Pensando nisso, iremos falar nesse post sobre bolo confeitado para casamento e tudo que você precisa saber sobre o assunto para que consiga fazer um bolo maravilhoso.

Ficou interessado (a) e deseja saber mais sobre como fazer um lindo bolo confeitado para casamento? Então confira a seguir as dicas que daremos e se torne um expert no mundo dos bolos confeitados.

Bolo confeitado para casamento: Dicas para fazer um bolo perfeito

Um dos itens que chamam mais atenção ao falarmos sobre bolo confeitado para casamento, com certeza, é o tamanho que este item vai apresentar.

Por isso, quando for fazer um bolo de casamento é preciso prestar atenção nesse item, pois o bolo deve representar a grandiosidade do momento e este também é um detalhe que os convidados reparam bastante.

O ideal é que o bolo para casamento seja dividido em ao menos três partes com sabores diferentes  mas que se harmonizam entre si, para agradar tanto os convidados, como também os protagonistas da festa, que são os noivos!

Não esqueça de trabalhar o estilo do bolo

Outro fator essencial em relação ao bolo confeitado para casamento é o estilo.

O estilo do bolo sempre deve estar de acordo com os gostos dos noivos e também pode levar em conta a moda e a tendência do momento.

Vale ressaltar que esse tipo de bolo deve estar em sintonia com o resto do ambiente, com a decoração do local e até mesmo com o vestido da noiva, para deixar tudo ainda mais harmonioso e bonito.

Quando falamos sobre o estilo e modelo do bolo, é importante que você pense nos seguintes aspectos: Como será a base, ou seja, aquilo que irá sustentar o tamanho do bolo, se será uma madeira, metal e outros tipos de materiais.

Outro detalhe a ser pensado na hora de preparar um bolo confeitado de casamento é o formato, ou seja, se o bolo será quadrado, redondo, assimétrico, etc. Nesse momento tente levar em conta principalmente a preferencia dos noivos.

Você também não deve esquecer do tipo de cobertura que vai utilizar no bolo, pois este detalhe é muito importante na hora de dar o acabamento final ao bolo.

Como hoje em dia existem diferentes tipos de cobertura, você deve sempre pedir a opinião dos noivos sobre o que eles preferem em termos de cobertura para não errar na preparação deste item tão importante do casamento.

Atualmente, com a evolução da gastronomia é possível adicionar cores em bolos confeitados para casamento e o mais interessante, é que você pode trabalhar a cor que quiser, desde que os noivos estejam de acordo com a sua escolha.

Combine uma decoração do ambiente do casamento

Uma dica para que o bolo não se sobressaia ou que não fique excluído do restante da decoração, é que a escolha do modelo e também do estilo seja feita de acordo com o vestido, as flores e o restante da decoração do matrimonio.

O bolo é considerado um item indispensável para muitos noivos que seguem essa tradição de partilharem o primeiro pedaço juntos simbolizando a nova vida a dois que se seguirá.

Por isso, é importante que o bolo confeitado para casamento seja encomendado com antecedência para que possam escolher com calma o bolo ideal para os noivos.

Portanto, agora que já sabe todos os macetes para fazer um bolo confeitado para casamento, basta apenas seguir as dicas dadas acima que sem dúvida alguma o seu bolo será um dos destaques do evento e com certeza o seu trabalho será reconhecido por isso! quer SABER MAIS? CLIQUE AQUI!!!